É uma questão pertinente, qual o impacto de um carro na imagem de quem o conduz?
Afinal um carro não é algo que possa ser alterado rapidamente e a baixo custo, mas concordará que um carro passa uma imagem completamente distinta dependendo da máquina.
Veja desta forma, o tipo de carro que conduz pode dizer muito sobre a sua posição atual na sua vida.
Se conduz uma SUV ou uma carrinha provavelmente tem filhos, é pai de família e portanto conduz um carro como este.
Se conduz um carro descapotável provavelmente é solteiro ou tem posses.
Chega aos seus destinos numa moto? Bem, você é um rebelde.
Claro que isto não quer dizer que todos podem ter este tipo de veículos, ou seja, que estes estereótipos podem não ser aplicados a todas as pessoas.
Se for como eu, provavelmente conduz um carro antigo e que não transmite mensagem alguma sem ser a de que, de facto, conduz um carro antigo.
Eu defendo que não é o veículo em si que fala sobre o bom homem que o conduz, mas sim o seu estado. O estado do veículo dirá o mesmo sobre qualquer homem independentemente do carro.
É muito importante mater o seu carro limpo, por dentro e por fora, e sempre apresentável. Pense desta forma, se não convidaria ninguém a entrar no seu bólide, então possivelmente precisa de uma limpeza geral.
Toda a gente repara no carro onde vai andar, mas rapidamente se esquece do modelo ou do ano, e lembra-se sim do estado do carro.
Repare, eu conduzo um carro de 1990. É mais velho que eu! Felizmente tento mante-lo sempre impecável. Limpo por dentro e por fora, e ao longe poderiam dizer: “Olha um carro velho…”
Mas ao perto, o que dizem sempre é “Uau!, está em excelente estado”.
Agora vamos assumir que o meu carro está normalmente sujo, e pouco agradável de se andar. Não só passa a imagem que eu não me preocupo com o que é, e com a forma como me apresento. Como também dará a impressão que sou uma pessoa pouco confiável e que simplesmente não se importa.

Sabemos que no fundo isto não quer dizer nada sobre a pessoa que conduz o carro. Mas não se esqueça, se tiver de tomar uma decisão sobre alguém que acabou de conhecer, que dados irá a sua cabeça vai utilizar para formar a sua opinião? Apenas aquilo que os seus olhos conseguem ver, e logo a seguir, os que os seus ouvidos conseguem ouvir.
Forma assim a primeira impressão. E essa é complicada de alterar, como já referi anteriormente.
Tal como não basta comprar um fato e esperar que assente bem e que ele o favoreça, não basta andar num carro e esperar que isso o faça parecer bem-sucedido e confiável.
Para isso tem de manter o veículo, de o manter limpo e apresentável. Tal como deve manter o fato e ajusta-lo a si.
Espero que teste artigo o tenha ajudado, e que olhe para o seu carro de uma forma diferente, e que o trate de forma diferente.
Afinal, desde a sua invenção que os automóveis fazem suscitar emoções em homens e mulheres. Talvez o seu faça o mesmo com os que o rodeiam.

Totalmente de acordo!
GostarGostar
[…] e tem de se baixar para conseguir apertar, ou vai utilizar uma cadeira, um lancil ou um pneu de uma carro para o ajudar a apertar o sapato. São onze da manhã e até ao fim do dia este ritual vai […]
GostarGostar