Há quem diga que camisas de manga comprida não deverá ter as mangas arregaçadas, mas como residente do Algarve e como pessoa que sofre muito com o calor, torna-se sempre complicado aguentar todo o dia com as mangas em baixo.
Dobrar as mangas é sempre a solução imediata para resolver esta intempérie mas muitos homens não o conseguem fazer mantendo o estilo.
Quase de certeza que dobra as mangas deste forma: dobra o pulso e depois faz outra dobra por cima. Isto geralmente tem o problema de ficar pouco apresentável.

Como pode verificar o resultado não é ideal, está desleixado, assimétrico e pouco elegante. Ainda para mais repare que destapa pouco do seu braço e terá de dar mais voltas à dobra para subir mais a manga. Quantas mais voltas, maior ficará a dobra e portanto mais desconfortável e menos elegante vai ficar.
A solução é simples: dobrar as mangas de forma diferente. Fazer a dobra mestra. É muito fácil, apenas tem de perceber exatamente o que tem de fazer. Vou explicar resumidamente como se faz mas abaixo terá algumas fotografias explicativas.

Comece por dobrar a manga toda, não apenas o punho. Dobre até punho passar do seu cotovelo. Depois dobre outra vez sobre a manga, deixando apenas um ou dois milímetros do punho visíveis. Desta forma tem uma dobra fina e elegante mas que expõe muito mais do que dobrar várias vezes sobre o colarinho e é também mais confortável.

Experimente fazê-lo, até algumas camisas com um corte menos favorável e que com uma dobra básica irá ficar muito mau, com esta ficará mais simétrico e elegante.
Provavelmente da primeira vez que alguém o vir a fazer isto vai-se questionar que engenho é este para dobrar uma manga. Não só é diferenciador como tem vantagens práticas.
Qualquer bom homem deverá no mínimo experimentar.