Continua a jornada, no segundo checkpoint fui à capital Algarvia, onde de passagem vi uma vez uma barbearia com ar… janota.
Chama-me à atenção imediatamente pela dimensão do espaço e pelo nome… janota.
Fiz rapidamente uma marcação via Instagram onde fui prontamente atendido.

O espaço localiza-se no centro de Faro, perto de um conhecido centro de convívio (Seu Café) e é diferente, amplo, com sofás confortáveis para cavalheiros se sentarem a desfrutar de uma bebida enquanto esperam. Aliás foi a segunda coisa que me perguntaram ao entrar na barbearia: se gostaria de beber algo. Têm café, cerveja de pressão e outras bebidas julgo eu. Até têm aperitivos para venda se desejarmos petiscar algo. Por mim, bebi uma fresquinha enquanto esperava.
No meio do salão existe uma mesa de snooker onde os dois barbeiros do sítio jogavam uma partida enquanto esperavam pelo próximo cliente. Bastante simpáticos e prestáveis também.

Como sempre, o corte habitual. O rapaz trabalhava bem e depressa. Não meti muita conversa mas o barbeiro tratou de colocar o cliente à vontade e tornou o momento mais amigável com conversa.

Teve atenção e percebeu facilmente aquilo que pretendia quando lhe expliquei com termos mais leigos. Ao haver dúvida sobre como ficaria melhor deu a sua opinião mas sem forçar.
Assumo que seja o normal ali o serviço de barba inclua o hot towel shave de que desfrutei. Tudo efetuado com muito profissionalismo.

Para todo o serviço que dispõem, os 15€ que paguei são bastante aceitáveis e dentro do esperado hoje em dia.
Gostei da experiência, a Barbearia Janota’s está aberta há ano e meio e parece ter pernas para continuar. Se reside em Faro ou arredores, ou se estiver de passagem é uma opção em conta para o serviço que dispõem.
Para o mês há mais Rally Barbas, até lá podem partilhar as vossas experiências no instagram com a #bomhomem.
Podem seguir a Barbearia Janota’s no Instagram em @barbearia_janotas.