Não sou bom a tirar fotografias. Muito menos a mim próprio!
Mas às vezes é necessário, especialmente para não repetir erros! Sim, repetir é a palavra-chave aqui. Toda a gente comete erros, especialmente homens cujo vocabulário para descrever cores não passa de uma ou duas palavras.
Admito, comecei a prestar atenção aquilo que visto para que consiga arrancar da vida aquilo que quero à quase dois anos e ainda hoje cometo erros que me são prontamente apontados pelas mulheres mais conhecedoras (e observadoras) do escritório. (Uma sugeriu enviar-lhe uma fotografia diariamente de manhã para não provocar mais catástrofes).
Não faz mal, todos temos de aprender. É aqui que entra o hábito de tirar uma fotografia ao Outfit do Dia, ou pelo menos, parar em frente ao espelho e ponderar se o que temos sobre o pêlo faz sentido e nos beneficia.

Na fotografia acima optei por uma camisa azul com finas riscas verticais brancas, calças clássicas azuis escuras. Por cima vesti um blazer, azul escuro e adicionei um lenço azul claro no bolso.
Não vão ver esses detalhes, mas a verdade é que se andasse a correr, sem me olhar ao espelho durante dois breves segundos podia ter corrida alguma coisa mal.
Pode não parecer importante, mas a verdade é que se só nos apercebermos tarde que algo ficou mal (ou vá, até mesmo ridículo) vamos estar retraídos o dia todo. Quando confrontados com uma situação onde será necessário pulso firme, ou quando estiverem 20 pessoas a olhar para nós à espera de uma decisão ou comentário, estar retraído e vá, (anglicanismos) self-conscious não é o melhor estado de espírito para se ter.
Quando estamos confortáveis ficamos mais confiantes, tomamos melhores decisões, as outras pessoas apercebem-se disso e somos tidos sempre em melhor conta. Isto permite-nos estar melhor preparados para seja lá o que for que vier.
Portanto, prestem atenção como saem de casa para estarem no vosso máximo durante todo o dia, e sejam bons homens.